sábado, 3 de outubro de 2015

Pq Os Feiticeiros de Waverly Place Era Bom

Um dos posts mais populares do meu blog é o de que eu falo bem de Manual De Sobrevivência Escolar do Ned. Sério, era uma série muito boa da Nick, do mesmo produtor de Os Padrinhos Mágicos e que só pelas piadas características dele e estilo é que Big Time Rush ainda era engraçado, senão seria um The Jonas Brothers genérico.
Agora, Os Feiticeiros de Waverly Place tinha uma outra pegada e vou explicar porque essa sitcom teen do Disney Channel era boa e valia a pena assistir. Lembrando que este post é sobre a minha visão e minha opinião que espero eu, não seja única.
Resultado de imagem para Feiticeiros de Waverly Place
-Atuações
As atuações em Sunny Entre Estrelas para mim eram ruins. Ou eram muito forçadas, ou então eram de personagens que já estamos acostumados, o gordo engraçado e bobinho, o magro nem tão bobo, a loira burra, etc. Só a Demi Lovato (e não era constante) e a menininha do diabo atuavam bem.
Em Wverly Place, a Selena Gomez se mostrou uma boa atriz, assim como o Jake T. Austin que aparece num filme aqui ou ali hoje em dia e o ator David Henrie, conhecido por As Visões da Raven.

-Enredo
A história era bem interessante. Três irmãos que são bruxos e possuem poderes mágicos, precisando aprender a lidar com eles e os problemas de adolescentes normais. Até aí nada demais, mas a série ia acrescentando elementos interessantes como objetos mágicos, personagens e também tinha o negócio de que só um membro da família poderia ficar com os poderes. Ou seja, dos três irmãos, só um poderia mantê-los.

-Humor
O humor nessa série se desenvolvia bem naturalmente. Da mesma forma que em Guardiões da Galáxia, a irônica, o humor com a situação inusitada e coisas do tipo fluía naturalmente, isso se devia muito aos personagens Justin e Alex, o Justin era o nerd menos estereotipado da TV. Ainda era muito, mas se assemelhava bem mais a uma versão masculina da Mônica do Friends, pelas obsessões e ataques de estresse. E a Alex, que era uma garota bem "relax" e "don't worry".
E dentro desse humor, cabia espaço para paródias e zoeiras. Harry Potter era praticamente obrigação ser zoado, com uma escola mágica, um diretor com barba longa e branca, além de um uniforme que consistia em gravata, capa e óculos. Sendo produzido na mesma época que Crespusculo, também pegou essa viber.


Nenhum comentário:

Postar um comentário