sábado, 16 de julho de 2016

Nowhere Boys - Crítica de uma série australiana

Você já viu sotaque de australiano? É muito interessante de se ouvir. É diferente do britânico e do sulista dos EUA que você ouviria de algum caipira do Texas. Alguns acham que é mais difícil de se entender, eu sinceramente acho mais fácil porque eles acentuam mais, por isso também que eu prefiro conversar em inglês com um mexicano, um chinês ou um indiano, pois provavelmente eles vão forçar mais alguns sons que um inglês não faria e consequentemente eu vou entender melhor justamente por causa dessa forçação.

Mas vamos ao que interessa de fato: Nowhere Boys.
Não confunda com Nowhere Boy, o filme do John Lennon.

Nowhere Boys é uma série adolescente que eu vi que tinha na Netflix, a trama me interessou: quatro rapazes se perdem no meio de uma expedição na floresta e precisam fugir de um furacão que surge sem mais nem menos. Quando eles voltam para a cidade, se deparam com uma cidade em que é tudo igual ao que eles se lembravam exceto pelo fato deles nunca terem nascido. Isso mesmo. Eles voltam para casa, encontram amigos, suas casas, família, mas está tudo diferente, pois eles nunca nasceram.

A premissa é bem bacana e chama a atenção, mas desenvolver é outra história. O desenvolvimento é cheio de clichês, mas a série se salva por ter um ritmo bastante acelerado e um humor que domina o tempo todo. Um humor bem feito que é resultado das relações entre os personagens e seus desenvolvimentos. O elenco nesse quesito tá de parabéns. Você sente empatia pelos personagens como em Sense8. E isso só é possível graças ao elenco. Não há nenhum roteiro ruim que não resulte num bom filme com os atores certos. Especialmente se os atores estiverem gostando da experiência, como parece ser o caso.

Dougie Baldwin interpreta Felix, um garoto gótico que mexe com misticismo, Joel Lok que faz Andy Lau, um descendente de asiáticos ingênuo e nerd, Rahart Adam interpreta Sam Conte, o garoto bonitão e popular que tem uma namorada que todo mundo no colégio gostaria de ter, e Matt Testro faz Jack Riles, um garoto com raiva da vida e antissocial. Personagens até que padrões em tramas adolescentes, mas que são bem usados, de uma maneira que não fica na superficialidade.

É muito legal de se acompanhar a série por dois pontos: o mistério é claro, e como eles vão resolver tudo isso para voltar ao mundo como eles conhecem e também ver como é que anda a vida das pessoas próximas a eles sem que eles nunca tenham nascido. Que decisões os pais podem ter tomado por causa dos filhos? Ou os irmãos? Amigos? Namorada?

A série, apesar de bastante premiada, já não se encontra mais no catálogo da Netflix, o que é uma pena, pois ficamos sem a continuação da segunda temporada. Tudo bem que aí a série pareceu caminhar demais para clichês no final, mas, talvez, se bem executado, seja perdoável e legal de assistir. Afinal, não são muitos episódios e todos duram menos do que trinta minutos. Estou ansioso para encontrar em algum lugar a segunda temporada e também o filme que saiu em janeiro deste ano (2016).

Assista Nowhere Boys sem medo de ser feliz. Não é uma trama complexa digna de Emmy como Game of Thrones, mas vai preencher bem o seu tempo.

26 comentários:

  1. A serie é ótima mesmo , porém a terceira temporada me decepcionou !
    Aqueles personagens não tem nada a ver , eles parecem que nem fazem por amor , minha série favorita ficou horrível na terceira temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens, sao diferentes por que o filme que tem na netflix é a continuaçao da 1 e 2 temporada, fala o por que os personagens originais somen pois eles perden a magia, salvando o mundo de uma nova vilã depois que o filme acaba da pra entender que o luke e o seu pessoal, sao a nova geraçao de magia o que ainda, é um poucco decepicionante pois a historia deixa, duvidas tais como o que aconteceu com o felix e o oscar? Por que, o unico que sabe da existencia do novo time sao o oscar o felix e a ellen provalvelmente, entao nao vejo motivo para o felix e o oscar nao aparecerem.

      Excluir
    2. Muito bom essa série. Porém decepcionado com a terceira temporada!

      Excluir
    3. A primeira e a segunda temporada é muito boa mas me decepcionei na terceira nem consegui assistir até o final

      Excluir
    4. Podiam ter parado na 2temporada

      Excluir
    5. fiquei muito chateada com a terceira temporada poxa , tipo o oscar falou que o futuro do felix ainda poderia acontecer la ai dunada avacalharam a terceira temporada

      Excluir
    6. Gente to triste porque os personagens da 1 2 temporada eles nao participaram

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. amo a serie,sinto falta do SAM,felix,jake,da Alice e do Demonio Restaurador

    ResponderExcluir
  4. Terceira temporada ficou um lixo com esses novos personagens...

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante da série... porém me decepcionei na terceira temporada. Sinto falta dos personagens antigos. Será que eles vão voltar na 4 temporada ? Super ansiosa (espero não me frustrar na 4 temporada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente acho que nao vai ter temporada 4, pois a serie foi lançada e ate hj nao teve temporada 4, espero que eu esteja errada pq a serie era incrivel.

      Excluir
  6. Eles praticamente repetiram a mesma sena dos outros meninos na terceira temporada, ficou horrível, e nada a ver, fiquei decepcionada com oq fizeram com a série, apesar q estava muito legal

    ResponderExcluir
  7. Affs a terceira temporada ficou uma merda cadê os personagem Sam , Jake, Félix Alice e do demônio restaurado Noss Gostei tanto da série para chega na 3° ter isso soubesse nein tinha perdido meu tempo assistindo... 🤦‍♀️

    ResponderExcluir
  8. Estava ótima a série.Chegpu na terceira temporada, até desisti de assistir,deixou a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não assisti a 3 temporada. Perdi a vontade

      Excluir
  9. Amo essa série, mas com os personagens certos, que são os da 1 e 2 temporada. Me decepcionei muito com os novos atores, queria que tivesse mais temporadas, só que com os personagens originais. essa realmente foi a minha melhor serie, mas só até a 2 temporada. Que saco.

    ResponderExcluir
  10. Definitivamante odiei a decisão de trocarem os atores.Não é a mesma série.

    ResponderExcluir
  11. eu fiquei muito triste com a troca dos personagens,estava assistindo a serie com meu pai, a serie era incrivel ate chegar na terceira temporada, estou sentindo falta dos meninas

    ResponderExcluir
  12. Odiei a 3 temporada, simplesmente por ter trocado o elenco original da série.
    Sinceramente a troca de personagens e uma bosta, acaba com a série.

    ResponderExcluir
  13. vi essa série aleatoriamente na netflix e me apaixonei por ela. No entanto, quando vi que a terceira temporada tem outros personagens, então parei de assistir pois sei que vou me decepcionar. Por que fizeram isso ?

    ResponderExcluir
  14. Me desepsionei na terceira temporada até parei de assistir estava sendo minha série preferida��

    ResponderExcluir
  15. Se a quarta temporáda for como a terceira é melhor nem ter. Horriveĺ. Decepcionante. Adorei as duas primeiras mas a terceira. Horrivel

    ResponderExcluir
  16. Primeira temporada bem legal, segunda já vira uma baboseira adolescente, terceira nem vi.

    ResponderExcluir
  17. eu só queria entender o porque de terem mudado o elenco. POR QUEEEE?????? mano, que ódio, não vou nem começar essa terceira temporada. e como o elenco original já está muito velho, é provável que eles não voltem mais :(
    adeus Felix, Andy, Sam e Jake, vcs vão deixar saudades. :(

    ResponderExcluir