Percy Jackson e o Mar de Monstros - nada mal
Eu li os livros (a anos, mas eu li toda a coleção e nesse ano li A Marca de Atena) e como fã, me decepcionei com O Ladrão de Raios, dirigido por Chris Colombus. Eu pensei, pô, não vai ser legal O Mar de Monstros. Mas depois eu vi o trailer e gostei, depois vi que tava tendo uma divisão de opinião, gente dizendo que gostou, que viu mil vezes seguidas, dizendo que foi uma merda, que quem leu não ia gostar do filme, gente que diz que leu e gostou, e com a liderança da bilheteria nacional decidi que precisava conferir.
Pontos positivos:
1- A direção do filme foi boa, Thor Freudenthal mostrou que não é um banana como o cara de seu filme anterior na Fox.
2-Atuação, bem melhor do que no Ladrão de Raios. Pudemos não ter tido Sean Bean ou Pierce Brosnan, mas Logan Lerman fez um Percy Jackson bem melhor, Alexandra Daddario (Annabeth), Brandon Jackson (Grover), Douglas Smith (Tyson), Leven Rambin (Clarisse) e Jake Abel (Luke) interpretaram muito bem seus personagens.
3 - A fidelidade com o livro em ALGUMAS partes. Como o taxi das três irmãs, o Oráculo
4 - A coerência na história, algo que faltou no primeiro.
5 - Os efeitos especiais na parte do Mar de Monstros, Cronos e outras criaturas aí.
Pontos Negativos:
1 - A fidelidade com o livro em TODO O RESTO. Não vemos a Circe, tem um parque pra substituir ela. O navio de Clarisse continua funcionando, Tyson é "morto" não na sala de caldeira, não tem Tântalo como novo diretor do acampamento e o jeito como Percy, Tyson, Grover e Clarisse aparecem na história é diferente da do livro. O navio é um iate.
2 - Exploram bem o sentimento de Annabeth por Thalia, a falta que sente pela amiga. O ódio de Luke. Mas deixaram Percy, o protagonista, sem o sentimento de solidão que ele tem, por ser o único filho de Poseidon e assim viver sozinho no chalé e comer na mesa; Tyson devia expor mais isso, embora o sentimento de abandono pelo pai seja bem mostrado por Percy e Luke.
3 - O efeito especial do touro.
Eu dou umas 3 estrelas. Seriam 4, se tivesse sido mais fiel ao livro, e eu acho que poderia ter sido melhor, mas difícil por causa do primeiro filme.
Outros posts desse assunto
Circulo de Fogo - superou a expectativa http://walterlino-waltrinia.blogspot.com.br/2013/08/circulo-de-fogo-superou-expectativa.html
Livros na Telona http://walterlino-waltrinia.blogspot.com.br/2013/06/livros-na-telona.html
Crítica de Detona Ralph http://walterlino-waltrinia.blogspot.com.br/2013/01/critica-de-detona-ralph.html
Crítica de Valente http://walterlino-waltrinia.blogspot.com.br/2012/07/critica-de-valente.html
31 minutos, o filme http://walterlino-waltrinia.blogspot.com.br/2012/07/31-minutos-o-filme.html
A invenção de Hugo Cabret e Cada um tem a gêmea que merece http://walterlino-waltrinia.blogspot.com.br/2012/02/invencao-de-hugo-cabret-e-cada-um-tem.html
Cineminha no fim de semana http://walterlino-waltrinia.blogspot.com.br/2011/11/crepusculo-um-dos-maiores-sucessos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário