segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pare Álcool nas ruas

Ah, aquela noitinha com os amigos no bar, batendo papo furado, tentando pegar uma garota, falando da situação do time de futebol, aquela cervejinha... Na hora de ir embora, pra casa ou outro lugar, pegue a chave do carro, guarde no bolso e peça pra alguém sóbrio te levar, pegue um táxi ou ônibus ou até mesmo pegue uma carona.

Apesar das campanhas, dos avisos nos comerciais, do jovem morto e que teve o negocio do "Luta em Luto" continuam a ter matanças por atropelamentos de pessoas bêbadas. Chega. Isso tem que parar. Eles não fazem isso por querer, mas tem que ter o mínimo de conhecimento do risco que está correndo ao pegar um volante de carro.

São mortos crianças, mulheres, homens, velhos, crianças e até bebês que nem nasceram e estavam dentro da mãe que sofre tal destino e em alguns casos, o próprio motorista. Eu queria muito que essa cena (do vídeo abaixo) não voltasse a ocorrer na vida real e que vivemos.

Eu quero a placa de Pare ao Motorista Alcoolizado, não quero mais uma vitima neste mundo por nada, mas nesse caso é muito fácil de evitar, não beba álcool e dirija. Uma coisa tão banal, tão fácil, mas que mesmo assim alguns fazem. É fácil seguir essa regra como a regra do jogo da velha, mas do que se trata não é um jogo, é a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário