"O mundo se divide entre aqueles que sabem da Saga Crepúsculo e os que não conhecem. Os que amam e os que ironizam o fanatismo alheio. Mas não é algo que se possa encarar com indiferença. Para a pré-estréia deste ano, foram vendidos 370 mil ingressos na rede brasileira da Cinemark. Imaginem o quanto os cinemas e estúdios irão lucrar até o fim da próxima semana!
Romance, ação e sangue. O filme, como sempre, não tem 100% das cenas que leitores veem no livro e esperam estar fielmente interpretado na tela grande... mas realmente fomos surpreendidos. Alguns detalhes que faziam parte da compreensão apenas dos 'twizards' foram expostos para esclarecimento dos 'leigos' e felicidade dos fãs, que puderam ver de Edward e Bella flashbacks, sonhos e imaginação que antes foi apenas privilégio das personagens de Jasper e Rosalie no último filme, Eclipse.
A ação já era garantida desde o primeiro filme, crescendo com o acréscimo dos lobisomens; mas agora chegou a um outro nível. Agora há também conflitos internos. Muita cena com relação de alcateia que existe. Praticamente um Discovery Channel. Falando em Discovery, o diretor Bill Condon também abusou de efeitos bem convincentes, mostrando a ação do veneno de vampiro, as debilitações que Bella sofre com a gravidez... pecou nas perucas. Queria saber qual o problema que a produção tem com perucas! Porque em nenhum filme (com uma exceção do primeiro, talvez) conseguimos olhar para os atores e pensar que estão todos bem penteados.
Outro ponto positivo foi o humor. FINALMENTE! Nos filmes anteriores o humor é sempre muito breve e é dada muita ênfase no draaama... Nos livros, o cotidiano das personagens é bem mais próxima do normal! Ninguém é tenso O TEMPO TODO! E em Amanhecer - parte 1, podemos dar muitas risadas, em vários momentos! A sessão inteira se divertiu. Mesmo os namorados que foram arrastados. E podemos ver Kristen Stewart sorrindo também! Uma bênção. Eu sempre digo que sou fã dela. Mas por todos os outros filmes de sua carreira...
Confesso que tive MUITO medo do que apareceria nas cenas no Brasil. Principalmente porque no livro, Bella diz que Edward fala um português bem fluente (anos de não-ter-mais-o-que-fazer-ou -dormir)... Então Robert fez um grande esforço e disse várias linhas em português, que em breve momentos, não pareceu ser de Portugal. Mas fiquei satisfeita. Bem melhor que Javier Bardem em "Comer, Rezar, Amar"...
Conclusão: vale a pena! Mesmo. Seja você um(a) fã fanático(a), enrustido(a), amigo ou namorado/marido de alguém que seja. Você vai se divertir no mínimo com o filme, e com as reações das pessoas na platéia também. Lembre-se. Sempre vai ter algo que seu companheiro gosta, que você não entende por quê. Cada cabeça, uma sentença. Então, porque não aproveitar a pipoca e relaxar um pouquinho?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário