Um destino para alguns jogadores do futebol brasileiro e deste mundo a fora foi principalmente a Rússia e a China. Uma das coisas que pode terlos atraído a ir ao maior país do mundo e ao país comunista pode ser por sua economia ser a segunda maior do mundo, ultrapassando o Japão e ficando atrás só dos Estados Unidos e os clubes russos também estão bem ricos como sua economia.
A Europa vinha sendo e ainda é o principal lugar pra onde vão os astros de futebol, mas depois dos acontecimentos, crises da Espanha, França, Grécia (principalmente), Itália... Ufa.
As seleções da Asia também estão cada vez mais crescendo. Uma das que tem mais tradição com o futebol é a Arábia Saudita (a seleção russa é uma seleção que só atua na Europa, apesar do país esta na Europa e na Asia). Outras que vão mostrando seu futebol cada vez melhor é a Coréia do Sul, Japão, Coreia do Norte, entre outras.
A Asia também possue grandes craques de futebol: Nakamura; Benayoun; Pak Ji Sung; Park Chu Young; Jong Tae Se; Kawasaki Frontale; Hong Yong Jo; Keisuke Honda; Daisuke Matsui; etc.
Tudo isso mostra como o futebol é universal e qualquer um pode aprender (exceto os pernas de pau que todo o time tem) o futebol também vem crescendo na Africa e na Oceania, que cresce menos. O Brasil é o melhor numa coisa que originalmente foram os chineses que inventaram (os ingleses apenas fizeram as regras), ou seja, a Asia seria o berço do futebol. Apesar de os chineses de 3000 e 2500 a.c usarem os crânios do inimigo como bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário