sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Smosh - The Movie Crítica

Resultado de imagem para smosh the movieEu acabei de assistir ao filme Smosh-The Movie, com expectativas bem baixas e vou dizer o porque:
Eu adorava Smosh há alguns anos, mas com o passar do tempo as piadas foram ficando repetitivas e os vídeos consumiam tempo precioso que poderia gastar com canais de outros youtubers, aqui no Brasil, Parafernalha, Porta dos Fundos, Barbixas, já me dão mais risadas do que Smosh (embora os vídeos deles mais antigos me façam rir ainda mais).
Anthony Padilla e Ian Hecox foram os primeiros youtubers de grande sucesso, tiveram o vídeo mais assistido por muito tempo (em que parodiavam a música tema de Pokermón) e inspiraram muitas pessoas a tentarem a sorte no Youtube que só cresceu desde então. Claro que Smosh não foi o único responsável por isso, mas eles tem sua relevância nesse processo.
Bom, aí fizeram o filme e vou destacar os pontos bons e os pontos ruins.

Bons:
-Referências
O filme faz muitos referências à cultura pop, seja com filmes tipo Tron ou De Volta Para o Futuro, e é claro, virais do Youtube, como o Psy de Gnam Style (que o pessoal agora só se lembra do cara se mencionar o nome).

-Participações Especiais
Há participações especiais no filme, como os outros integrantes do Smosh, que aparecem mais no canal de vídeogames deles e que nos últimos tempos vem aparecendo e atuando nas esquetes normais do canal. Mas além deles temos Harley Morestein (do Epic Meal Time), Jenna Marbles (do canal dela, dã), David Moss (Honest Trailer Games), o ator Steve Austin, o músico Dominic Sandoval, entre outros.
O elenco em si também está bom, com atores veteranos nesse tipo de comédia: Jilian Nelson, Brittany Ross, Michael Ian Black e Peter Breitmayer.

-O Estilo
Smosh consegue se destacar porque pegar o estilo que eles criaram no Youtube e o transmitem para um filme de uma hora e meia mais ou menos. A duração é certinha para contar toda a história.

-Roteiro
Apesar de simples, Ian e Anthony entram no Youtube (literalmente) para tirar do ar um vídeo embaraçoso de um deles, o negócio vai progredindo de forma bem natural e o final tem reviravoltas que Hollywood não consegue mais fazer, só um ou outro. E Smosh conseguiu. Veja só. E também é curioso como no filme eles também ficam se auto-questionando, sobre a vida deles, o que eles estão fazendo, e tudo mais. O filme chega a ser em certos pontos uma auto-reflexão deles mesmos ao longo desses anos.

Ruins:
-O Estilo
O estilo nesse caso acaba tendo dois lados. Porque o estilo de humor do Smosh chega a ser cansativo depois de um tempo. Um vídeo tudo bem, mas um filme? E olha que o roteiro até consegue salvar nessa parte, entrelaçando as piadas e tudo mais, mas mesmo assim é um ponto negativo ao filme. O humor nesse filme pode-se dizer que tem seus altos e baixos. Pelo menos termina com o alto.

-Referências a si Mesmos
Smosh tem vários elementos que vira e mexe aparecem nos vídeos deles, como o hammster do Ian, os transformers de papelão, o garoto chato de nariz de porco e gravata borboleta que esqueci o nome e não me darei ao trabalho de pesquisar, e nada disso é utilizado no filme, o que chega a ser decepcionante. A única que se tem é ao negócio deles por Pokermón, que recebe um nome bem mais zoado e realista no filme.

-Atuações
Ian e Anthony tem um negócio parecido com o Adam Sandler que é atuar com a mesma personagem que é praticamente ele mesmo na vida real. Isso funciona nos vídeos, mas num filme, de novo, fica desgastado depois de um tempo, embora, admita, consigam segurar as rédeas até o fim. Fora que eles não são os melhores atores do mundo, são comediantes, e eu afirmo isso sem querer desvalorizar eles, já que para o que eles querem fazer não precisam ser atores dignos de Oscar.

Se o filme vale a pena assistir? Sim, com certeza, é curto comparado a outras produções de cinema, é divertido, reúna os amigos, é melhor do que American Pie 23 ou Todo Mundo em Pânico 52. Agora, se vale a pena ir no cinema pra assistir, creio que não. Mas também, não é pra desmerecer lá, os caras são de internet, Youtube, ousaram fazer um filme, tem seus méritos e até que conseguiram algo razoável. Mas pode ter certeza que se o pessoal da Parafernalha fizesse um filme eu ia assistir (exceto se fosse mais um episódio de A Toca). Então é isso, Ian e Anthony conseguiram fazer eu querer ver os novos vídeos deles, e acho que isso já é uma grande coisa.




Um comentário:

  1. Eu gostei bastante do filme, com seus pontos ruins e bons (citados acima), quanto aos vídeos também tenho a mesma opinião, antigamente eram melhores, e os personagens principais (Ian e Anthony dãh...) não aparecem tanto, preferia quanto só aparecia o Ian, o Anthony, e a mãe deles, e até algumas outras participações, como o entrevistador do Smosh: Food Battle, os personagens que mais estão tedo destaque são os do Smosh Games, realmente é uma pena que um canal tão maravilhoso que eu e muitos amavam, se tornar repetitivo e sem graça, pelo menos ainda tem alguns vídeos novos assistiveis, prefiro os episódios antigos.

    ResponderExcluir