Tava esperando uma coisa ao ir assistir aquele filme e não ganhou? Ou se decepcionou com aquele filme do seu gênero favorito? Isso acontece, seja um filme blockbuster ou um filme que saiu no vermelho, por isso, aqui estão os filmes para assistir caso tenha se decepcionado com algum deles. Lembrando que esse artigo também contou MUITO com a minha opinião, mas acreditem, minha opinião é confiável, rs.
-Transformers/Pacific Rim (Circulo de Fogo)
Eu gosto do primeiro e não tenho vergonha de admitir isso. Foi revolucionário para época, pegou algo da minha infância e transformou (trocadilho vergonhoso agora) em algo live-action que agradou. Os efeitos especiais foram explosivos (literalmente). Mas teve gente que não gostou pelas piadas ruins, roteiro fraco, bolas no Decepticon, Megan Fox, Shia Labeouf, Michael Bay, Bayformers, nem eu aguentei depois do segundo.
E as pessoas que querem ver robôs gigantes lutando? Só tem isso? Não! Tem Pacific Rim, inspirado nas séries Tokusatsus, dirigido por Guilhermo Del Toro que é nerd e adorava aquelas séries com megazords tipo os do Power Rangers, ele trouxe algo da década de 1980 para cá em grande estilo, com cenas lindas de ação, robôs colossais, monstros que só podiam sair da cabeça dele e um humor mais engraçado.
-Robocop (Rebbot)/Dredd (Reboot)
Muita gente não gostou do novo filme do Robocop. Mas calma, Dredd pode resolver isso. O Dredd orginal foi uma mistura de ação e comédia com Sylvester Stallone que não agradou aos fãs da HQ, mas eis que em 2012 uma nova versão foi feita, muito fiel aos quadrinhos do juiz num mundo pós-apocalíptico em que ele é a lei e a executa sem dó nem piedade, com Lena Headey como vilã nesse filme que utiliza o 3D de modo épico, as cenas todas são belíssimas e ao mesmo tempo cheias de sangue. A violência que o pessoal sentiu falta no filme do José Pardilha esse filme pode proporcionar, assim como sua mensagem. Não que o novo Robocop não tivesse, mas acho que Dredd, consegue passar melhor, além de ser mais discreta. Infelizmente Dredd ficou no prejuízo, não porque o público não gostou, mas porque não teve público, com pouco marketing e concorrendo com Os Vingadores e Batman de Nolan.
-Chappie/Ex-Machina
Eu já escrevi sobre Chappie. Eu até gostei, mas tudo que prometia decepcionou. Ex-Machina, que não tem muito haver com a HQ, foi um filme muito bonito e bom. Voltou às raízes da ficção científica que era acima de tudo questionadora. Adoro os filmes sci-fi de hoje em dia, mas os da década de 1960, mesmo sem os efeitos especiais tão bons, ainda os superam nesse quesito e em outros. Ex-Machina, que conta a história de um carinha que é convidado por um cientista milionário a ficar por um tempinho numa casona junto à uma androide e comprovar que esse cientista, com essa androide, conseguiu criar a AI (ou Inteligência Artificial). A fotografia é excelente, a mensagem é profunda e faz o que Chappie não conseguiu e os atores estão ótimos e prometem ficar bem famosos num futuro breve.
-47 Ronin/ Rurouni Kenshin (Samurai X)
Eu não gostei muito de 47 Ronins. Tá, tem o Keanu Reeves (o que para muitos já é motivo para não ir por ser um ator caucasiano num filme que se passa no Japão), os efeitos especiais são foda, mas para mim faltou um tiquinho para valer o ingresso e para muitos nem valeu. Tanto que o filme foi um fracasso.
Mas se quiser uma boa história de ronin, bom, tem várias na verdade. O cinema japonês tem muitos filmes de samurais, ronins, mas irei sugerir, aquele que o ocidente já tem mais familiaridade que é Rurouni Kenshin. Filme com elenco todo nipônico, com efeitos especiais bons, atores excelentes em suas personagens, trilha sonora fodástica e que retrata a história de Kenshin, um assassino que trabalhou para o governo para derrubar o xogunato e iniciar a Era Meiji no Japão e que arrependido é agora um andarilho, mas seu passado voltará e ele terá que lutar contra ele. Muito fiel ao mangá inclusive que conta um período muito importante da história do Japão.
-Jogos Vorazes/ Battle Royalle
Já deixo claro que até que curto Jogos Vorazes. Quer dizer, tem horas que eu acho um porre, mas no geral vale a pena o ingresso, pelas atuações, a ação, efeitos especiais acima da média e a mensagem que tem no fundo referente ao capitalismo, propaganda, governo, etc.
Mas tem muita gente que não gostou e eu acho que um filme que podem gostar então é Battle Royalle. Esse filme tem jovens, lutando uns contra os outros pela sobrevivência, num regime autoritário, até aí nada demais.
Mas a ação é em maior volume. Sem treino nem nada, eles são colocados numa ilha divididas em zonas. E a cada dia, algumas dessas zonas se tornam proibidas e a pessoa se estiver nela morre. Como? Com um colar nela que corta sua cabeça fora!
A violência como podemos concluir é gratuita, assim como no mangá e no livro em que foi baseado. E esses carinhas, ainda recebem uma mochila com armas aleatórias. Podendo ser um bumerangue ou então uma sub-metralhadora. Igualdade passa longe.
Esse é um filme que o Tarantino gosta muito. Nem preciso dizer mais nada para explicar o porquê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário