Reencarnação é real. Pelo menos para essas pessoas, espíritas, budistas e adeptos de outras religiões e frentes ideológicas. Eu peguei aqui casos relatados bonitinhos e, por que não? Comprovados de reencarnação. Talvez não seja reencarnação, mas as histórias dessas pessoas são muito convincentes, veja por si só. E com reencarnar, quero dizer só voltar pra Terra pro X motivo, não seja pra pagar pecado ou algo assim. E também procurei algo que fosse contra a reencarnação, mas só achei argumentos bíblicos e não me aderei a eles, pois para estes casos estou me baseando apenas nos fatos ocorridos e não em alguma fé.
-Jenny Cockell
Um dos casos mais famosos, que rendeu autobiografia e o filme Minha Vida na Outra Vida, a inglesa Jenny desde criança tinha sonhos em que se via como uma mulher adulta, com filhos e em uma época mais antiga. Essa seria a vida da irlandesa Mary Sutton, que morreu de complicações no parto. Ela teve oito filhos. Após muito pesquisar, com ajuda da família e registros históricos, Jenny Cockell, já adulta, localizou 6 desses filhos.
Os filhos, idosos na época, ouviram Jenny dizer relatos e histórias que só eles e sua mãe sabiam. E não é nada simples do tipo "então, no natal comemos peru", mas sim "você ia atirar naquela lebre, quando ficou com pena e o levou pra casa". Fora que ela vinha com o nome Mary e os 8 filhos na cabeça quando achou os registros numa igreja. A maioria deles ainda mantém certa resistência, mesmo com a BBC tendo investigado e averiguado 98% de acertos das perguntas feitas para ela sobre a vida passada.
Mas o mais emocionante da história é que com todas essas buscas, os filhos de Mary após a morte dela foram separados. 60 anos depois, eles finalmente se reencontraram.
-Gus Ortega
Com menos de dois anos, esse menino dos EUA começou a dizer que era seu avô, Augie, que faleceu um ano antes do nascimento de Gus por um derrame. Contava ainda jovenzinho histórias que vivera com seu pai, ou seu filho no caso. O caso é bem famoso também
-Ian Hagedorn
um garoto americano que por problemas no coração (desenvolvimento) já passou por 6 cirurgias antes dos 4 anos. O pai da mãe dele, Maria Hagedorn, teve o pai assassinado à queima-rouba por dois assaltantes. Ele era policial e tinha dado voz de prisão num roubo em andamento numa rádio. Atingido bem na válvula pulmonar, que é a mesma que Ian tem defeito. Esse é um dos casos de reencarnação em que há marcas no corpo.
Ian com o passar do tempo começou a se referir como o pai de Maria. E também a história dos gatos, um preto e um branco, que a mãe tinha quando o pai era vivo. Em entrevista, ele falou que não queria voltar para Terra, mas que Deus quis assim.
-Dilukshi Nissanka
uma menina do Sri Lanka. O Sri Lanka e em outros países da Ásia, é comum relatos de reencarnação. Muitos são de crianças que lembram com detalhes a maneira dolorosa como suas vidas passadas morreram. Dilukshi quando criança sempre estava a contar histórias de sua vida passada, de sua antiga família (o que não foi muito legal para os pais dela que se sentiam afastados) e que morreu afogada ao cair de uma ponte. O nome, Shiromi.
Após ser publicado no jornal a história, um homem foi averiguar, pois sua filha, Shiromi, morreu desse jeito. Um pesquisador muito respeitado no ramo foi junto. A família de Dilukshi só com os relatos e tendo a menina como guia chegaram até a casa desse homem e sua família. Hoje, Dilukshi divide sua compaixão com as duas famílias.
-Cameron Macaulay
esse escocês foi até matéria no Discovery Channel. Quando criança, desenhava uma casa em que dizia ter morado lá com sua mãe de outra vida, em uma ilha na Escócia. Cameron contava histórias suas na ilha de Barra, seus irmãos e irmãs e como seu antigo pai, Shane Robertson, morreu por não ter olhado para os dois lados. E ficava muito triste, dizendo sentir saudade da antiga casa e preocupado com a família lá.
Jim Tucker, pesquisador desses casos, levou a família Macaulay para Barra. Cameron reconheceu a casa de imediato, algumas fotos, o relato de que a casa tinha três banheiros bateu. Mas o caso ficou meio vago quanto à família antiga, pois o membro da família Robertson não forneceu nada sobre Shane ou os outros.
-James Leininger
mais um famoso. Quando pequeno gostava de brincar com aviões, até que aos 3 anos começou a ter pesadelos com batalhas aéreas de guerra. Em uma sessão com terapeuta, contou que fora atingido em Iwo Jima, que decolou do navio Natoma, que voou com um tal Jack Larson. O pai do garoto, Bruce, pesquisou e descobriu que tudo que o garoto descreveu existiu. E um piloto desse navio foi abatido, James M. Huston Jr. O caso é o mais documentado e pra quem interessa tem o livro que conta tudo chamado A Volta.
-Swarnlata Mishra, outro caso que vale a pena pesquisar, mas que não contarei neste post para não ficar muito comprido.
-Alan John Miller e Sergey Anatolyevitch. Eles alegam serem reencarnações de Jesus. Bom, tudo de Jesus tá na Bíblia e não tem ninguém hoje que era vivo na época para comprovar a história. Então... Nem devia mencionar para dizer a verdade, mas como também não posso dizer que eles estão mentindo, tá aqui ó.
-Chris Vicens diz que é a reencarnação da Marilyn Monroe. Não achei maiores informações além das histórias de memória dele. Memórias que pode ser de histórias já contadas por Marilyn ser uma celebridade mesmo morta então... Enfim.
Claro que pode também não ser reencarnação. Uma coincidência, pode ser que sim, mas difícil de acreditar que seja mera coincidência. Agradeço as fontes da Superinteressante, Galileu, Mega-Curioso e Assombrado. com. br
Nenhum comentário:
Postar um comentário