terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bruno Mars no Brasil

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, o show de Bruno Mars no Brasil. É, pro povo esquecer um pouco da Luisa do Canadá e do Daniel e Monique do BBB. Bruno Mars, fazendo que nem o Justin Bieber, veio a São Paulo.
Cantando, a voz dele não me pareceu muito forte como costumo ouvir, mas gostei que não usou mixagem de som e não ficou um som estranho e horripilante como Katy Perry e Ke$ha no Rock in Rio. Sem nada muito extravagante, com seu estilo meio pop e meio jazz e um pouco de rock, ele fez o que conquistou seus fãs.
E com alguns lances legais como usar o megafone. A unica coisa que achei estranha no show desta terça/quarta foi que as minas da plateia começaram a cantar Ai Se Eu Te Pego em inglês pro Bruno. Guenta essa mano. Mas o havaiano não pisou na bola e cantou as musicas com perfeição, inclusive a minha favorita dele. The Lazy Song. Mas eu concordo com os internautas, faltou os macacos. kkkkkkk
Mas como em todo show de musica, tinha que ter alguma coisa pra ser imitada e Bruno Mars na opinião dos twitteiros de plantão mandou bem ao imitar o Cover do eterno Michael Jackson. Aprendeu com o Adriano Michael Jackson, kkkkkkkk. O show ainda deve a presença do ator que substituiu Charlie Harper (que eu considero que a serie era melhor com o Charlie) Ashton Kutcher que estava curtindo o show com a plateia. Vai ter a carteira roubada kkkkkk. Mas parece que a musica que todo mundo queria era Just The Way You Are e ele atendeu para delírio em especial das garotas.
Obrigado pelo entretenimento Bruno Mars e obrigado também a MTV por exibir o show na net. Ele agradeceu em português no show do Summer Soul Festival, que teve outros shows da banda Florence and the Machine, Dionne Bromfield, Rox e do ilustre Seu Jorge.

Agora, para as fãs e fãs do Bruno, o Summer Soul Festival segue para o Rio de Janeiro (lógico) e Florianópolis.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

As Nações que Ganharam Mais Medalhas de Ouro

Com as Olimpíadas de Londres, volto o olhar para o passado e coloco aqui um top 10 com os dez países que mais ganharam medalhas de ouro. O Brasil está 38º lugar com 17 medalhas, mas ainda estamos por enquanto a frente da Argentina em 39º. É claro que tudo vai mudar em Londres, mas até lá, aproveitem.

1- EUA-897 medalhas

2- União Soviética (Não existe mais, sendo dividida em vários países, mas pode se dizer que é o hoje a Federação Russa [Russia])-395 medalhas.

3- Reino Unido-188 medalhas

4-França-184 medalhas.

5-Itália-182 medalhas.

6- Republica Federal da Alemanha (Alemanha Ocidental, atual Alemanha)-176 medalhas.

7-Hungria-156 medalhas.

8-Republica Democrática Alemã (Alemanha Oriental, hoje pertence ao território da unica Alemanha existente)-153 medalhas.

9-Suécia-142 medalhas

10-Austrália-117 medalhas.

Mas como podem ver, alguns países não existem mais, então, considerando só os países existentes, este seria o ranking:

1-EUA - 897
2-Reino Unido - 188
3-França - 184
4-Itália - 182
5-Alemanha - 176
6-Hungria - 156
7-Suécia -142
8-Austrália - 117
9-Japão - 114
10-China - 112

Pra finalizar, estão empatados em 123º lugar (ultimo) com uma medalha de bronze em toda sua história os seguintes países:

-Barbados
-Bermuda
-Djibuti
-Eritreia
-Guiana
-Iraque
-Kuwait
-Macedônia
-Níger
-Quirguistão











sábado, 14 de janeiro de 2012

Paranormal

Já foi confirmado que existem pessoas que movem objetos sem tocar-los, pessoas que veem o futuro, pessoas que se comunicam telepaticamente, e também existem pessoas que sentem espíritos e até tem premonições. É essa pessoa que entrevistei por e-mail. Barbara Zanini.

Ela escreveu no Yahoo Respostas que sentia espíritos e que tinha herdado isso da mãe e perguntava se isso podia evoluir. Eu respondi e perguntei pra ela se poderia entrevista-la. Ela disse sim (valeu por ter colocado que minha resposta era a melhor). A entrevista foi por e-mail:

-Waltrinia: Quando você percebeu que podia sentir os espíritos?
-Barbara: Há mais ou menos uns 2 anos.
-Waltrinia: Pode me dar um exemplo disso? Alguma coisa que marcou na sua memória sobre esse fenômeno?
-Barbara: Uma unica vez, quando escutei vozes.
-Waltrinia: Pode me contar uma história de espirito ou premonição da sua mãe?
-Barbara: Minha mãe sonhou que minha tia ia morrer 2 dias antes, e sonhou como seria o enterro, e quando ela chegou no cemitério, estava igual no sonho dela.
-Waltrinia: Como você convive em relação a isso?
-Barbara: No começo sentia muito medo, mas agora meio que já me acostumei.
-Waltrinia: Você se lembra de ter sentido algum espirito em especial?
-Barbara: Não.

Bem, é isso aí. Infelizmente, não recebi nenhuma foto dela (apesar de ter pedido) achei o facebook dela, mas acho que ela não enviou por que não quis, então respeitamos isso. Obrigado mais uma vez pela entrevista! Pra finalizar, coisas "sobrenaturais" como são chamadas são realmente reais e ajudam até a policia. Por isso, se alguém disser o contrário, não o ajude se você souber que o avião que ele pegar vai cair.

Resuminho da Primeira Guerra

Muitas coisas geraram a Primeira Guerra Mundial. Conflitos, pressão politica, o negocio é tão complicado que especialistas discutem isso deste o inicio da guerra em 1914, mas então veio a gota d'água. O assassinato em Sarajevo do Arquiduque austro-húngaro Francisco Ferdinando. O assassino foi o sérvio nacionalista Gavrillo Princip.

Depois do assassinato, o Império Austro-húngaro, apoiado pelo Império Alemão, enviou um ultimato a Sérvia. A Sérvia negou o ultimato e o Império Austro-Húngaro declarou guerra a esse país em 28 de julho. O Império Russo então mandou tropas para apoiar a Sérvia. Depois, o Império Alemão declarou guerra ao Império Russo e à França. Luxemburgo e Bélgica foram dominados pelos alemães o que gerou a declaração de guerra ao Império Alemão da parte da Inglaterra.

Apesar desse assassinato ao Arquiduque ter sido o primeiro dominó derrubado dessa fileira, as principais razões para acontecer esse conflito foram: Imperialismo, disputas, alianças, governos não-unificados, má comunicação diplomática, movimentos Utra-nacionalistas, etc.


Ficha da Primeira Guerra Mundial:

Tríplice Entente:                                     Potências Centrais:

-Sérvia                                                  -Império Austro-Húngaro
-Império Russo                                     -Império Alemão
-França                                                 -Terceiro Império Búlgaro
-Império Britânico                                 -Império Otomano
-Portugal
-Reino da Itália
-EUA
-Brasil
-Império do Japão
-Reino da Grécia

Quem se deu mal:

Depois da guerra, o Império Austro-Húngaro, se dividiram e viraram Áustria e Hungria, mas sem o mesmo grande território que ocupavam antes. O Impéiro Otomano virou a Turquia. O Império Alemão virou a Alemanha e quase todos os "castigos" aos perdedores eram contra a Alemanha (coisa que ajudou Hitler a tomar o poder e o inicio da 2º Guerra). O Império Russo ganhou a guerra, mas ficou bastante empobrecida e virou a União Soviética.

Quem se deu bem:

Toda a Tríplice Entente (menos o Império Russo).

Mapas no inicio da Primeira Guerra e depois dela (Só da Europa, porque as maiores modificações foram lá):



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rock no Mundo


Acham que o Rock and Roll que é bom só existe na América do Norte, América do Sul, Austrália ou Inglaterra? Que nada! O Rock é o gênero de música mais popular do mundo, mesmo com o grande crescimento do Pop e Rap. Existem bandas que são ouvidas em seus países, continentes e no mundo e até na Terra Natal do Rock, Inglaterra.

X Japan

Pra começar, um "aperitivo" do outro lado do mundo. X Japan é uma, senão a banda de rock mais bem sucedida do Japão. A banda fez turnês não só na Asia, mas também na América do Norte. Em 2010, fizeram uma turnê pela América do Sul, passando inclusive no Brasil. Sucesso total. Essa banda ficou tão famosa, que o integrante da banda, Yoshiki, vai compor o tema para o Globo de Ouro desse ano, dia 15 de janeiro. O X Japan já vendeu mais de 30 milhões de singles e álbuns.
















Rammstein

Rammstein. Se você ficou acostumado com as cores fortes do X Japan, cuidado. Rammstein é uma das mais famosas bandas de rock alemã que é bastante conhecida pelas cenas fortes (violência) em seus clipes musicais (menos Amerika). A banda fez duas turnês no Brasil, 2010 e 1999 (abrindo shows do Kiss) eles tem musica no Guitar Hero e já tocaram no Rock in Rio. Em junho, farão uma turnê pela Europa. Eles ganham mais prêmios de grupo, vídeo, performance e "coisas" ao vivo.






The Accolade 

É uma banda da Arabia Saudita (países árabes costumam tocar mais é rap) semi-nova, formada em 2008. Mas já chamou bastante a atenção do mundo, aparecendo inclusive na pagina do The New York Times. O que chama a atenção? Todas as integrantes são mulheres. A Arabia Saudita é um pouco mais livre com isso (já pensou no Iraque?) mas elas não podem aparecer nas capas de álbuns ou CDs e não podem se apresentar ao vivo, só em shows particulares que só tenham meninas. Mesmo com esses limites, a musica delas é ouvida e baixada dentro e fora do mundo muçulmano. O primeiro hit delas, Pinocchio, se tornou um sucesso underground.

O nome da banda vem desta pin-
tura de Edmund Leighton




















Amatory

Que tal agora um som mais pesado? Vamos pra Russia ouvir o Amatory. A banda já ficou bem famosa em São Petersburgo e no mundo. Não achei muita coisa sobre eles, mas nas camisas deles eles colocam entre parenteses suas iniciais em alfabeto latino. Eu fui no site de fã club deles do Brasil, e eles querem que o Amatory venha pra cá. Boa sorte.



Seether

Asia, Europa mas ao leste, Oriente Médio, me esqueci de algum? Ah, sim. África. Mais especificamente, África do Sul. Não, não é Waka Waka. É a banda de rock, Seether. 2002 foi o auge, não parando de fazer tunes. A banda foi confirmada Download Festival no Reino Unido. Ao lado de nomes como Kiss. Engraçado que os integrantes da banda são da África do Sul, mas não são negros.





Bem, essas são só algumas bandas de rock do exterior e é por isso que não pode se dizer que uma pessoa de outra cultura não possa fazer algo da sua cultura e que se fizer, não pode dizer logo de cara que é ruim sem antes ver.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os 10 Maiores e Menores países

Neste Top 10 estão os 10 maiores países e os 10 menores países do mundo. Mas só países que são reconhecidos, não países como Macau que é da China.


1º Russia  2º Canadá  3º China  4 º EUA 5º Brasil 6º Austrália 7º Índia 8º Argentina 9º Cazaquistão 10º Argélia

Bandeira de Nauru
1º Vaticano 2º Mônaco 3º Nauru 4º Tuvalu 5º São Marino 6º Liechtenstein 7º Ilhas Marchal 8º Niue 9º São Cristóvão e Névis 10º Maldivas