Eles vivem na África, onde são mais conhecidos, mas também vivem no sul da Asia, Oceania, Bolívia e até no Brasil. A baixa estatura deles tem duas explicações: a lenda local deles e a cientifica que é falta de cálcio ou vitamina D.
Os pigmeus africanos sofrem muito até hoje, pois alguns países os querem usar como atação turística, mas os que mais sofrem são os da República do Congo. Lá muitos deles são escravos de mestres Bantos. Mas o que eles mais tem que se preocupa são com os Bantos. Ah uma lenda deles que diz que se vc encontra um pigmeu sozinho, vc o estrupa até a morte, assa e come sua cabeça e dá pedaços assados do corpo de casa em casa da tribo pra dá sorte.
Um trevo de quatro folhas ou um pé-de-coelho parecem opções melhores. Enfim, eles tem bastante problema com canibais. E eles não gostam do termo pigmeu e preferem o nome de suas respectivas tribos. Os marcianos devem sentir a mesma coisa. As atividades de lazer deles são danças e mimica e acreditam na vida após a morte, mas não pensam muito nisso.
Hoje em dia existem com certeza mais de 600 000 de pigmeus no mundo (vai de 250000 a 600000 a população de pigmeus no Congo) mais há vários relatos de mortes em massa desse povo. Pessoal, eu vejo todo dia no jornal negócio do Oriente Médio, Coisa na América do Sul, tragédia na Asia, Catástrofe na Europa ou África, mas e os pigmeus? Sei que existem pigmeus canibais e assassinos, mas... Bom, qual é a sua opinião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário