Voltarei a publicar coisas de política, de história, e é claro, de mistérios. Do sobrenatural, o detetive aí em cima está ansioso com seu computador no carregador. Compra uma bateria aí mano. Enfim, vamo que vamo.
-Caso Cash-Landrum
Ocorrido em 1980, à noite em um rodovia Betty Cash dirigia um carro com Vickie Landrum ao lado e o neto e pequeno Colby Landrum atrás. Betty avistou uma luz acima dos pinheiros ao lado da estrada, mas seguiu em frente até se deparar com um estranho objeto em forma de diamante luminoso e soltava fogo na parte inferior. Parecido com os nossos balões de festa junina. As duas mulheres saíram para ver de mais perto. Elas acabaram retornando e percebendo que a temperatura ao redor estava altíssima, queimando as mãos ao tocarem nas maçanetas e no painel. Colby também apresentava queimadura no rosto, assim como as duas mulheres. O objeto por fim foi embora e segundo os três, helicópteros surgiram e foram atrás dele.
Ainda na rodovia agora a caminho de um hospital, se deparam novamente com o OVNI e os helicópteros de uso militar norte-americano.
A história seria só mais um caso de avistamento se não fossem as queimaduras. Betty (a que ficou mais tempo fora do carro) foi a que mais sofreu. O laudo concluiu que os três foram expostos a altos níveis de radiação de raios ultravioletas e infravermelhos. As queimaduras não deixavam dúvida. Betty começou a ter várias feridas na pele e no couro cabeludo. Ela passou então a vida no hospital praticamente, morrendo em 1998 de câncer.
Alguns alegam que o que ela avistou pode ter sido uma aeronave militar secreta, fato é que o governo norte-americano não se pronunciou em nada mesmo com os protestos e campanhas de Betty Cash e sua amiga.
-Operação Prato
Ocorrido no Brasil ainda na época da ditadura militar, foi uma investigação militar em 1977 para investigar OVNIs em Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá, ainda mais porque os locais afirmavam que os objetos voadores jogavam luzes fortes sobre eles que causavam queimaduras e mortes decorrentes em certos casos. A SNI e a CISA também investigaram.
Vários relatos nas redondezas levaram a investigação, como o de 4 homens à noite em um barco em que houve avistamento de luzes estranhos e 2 ficaram com queimaduras de 2º grau e o 3º que estava no convés morreu. O estado do Maranhão enfrentou no interior uma onda de avistamentos, alguns sem marcas e outros queimados.
Em Viseu do Pará, as pessoas alegaram terem sido atacadas por luzes de OVNIs e que ainda por cima tiveram o sangue drenado delas. Chamaram de Lanterna de Luz Forte. Dois homens com sangue drenado foram encontrados mortos. Daí também surgiu o nome na imprensa de "chupa-chupa".
Documentos vazaram em 2008 revelando a missão militar. Muitos documentos são do sargento Flávio Costa. Eram liderados pelo coronel Camillo Ferraz de Barros. Os relatos são oficiais e falam de estranhas luzes no céu noturno que mudam de cor e voam como aeronaves, com curvas, guinadas e aceleração. Houve ainda outras missões na região.
Um dos depoimentos mais importantes para repercussão do caso foi o do coronel Uyrangê Hollanda em 1997. Isso porque o caso estava arquivado e sobre completo sigilo. Para a revista UFO ele deu suas memórias da missão, além de fotos, relatórios e documentos. Algum tempo depois ele foi encontrado morto. A nota oficial é de suicídio, mas tem aqueles que afirmam que Hollanda foi assassinado. Fato ou não, verdade é que os documentos e fotos são mesmo do governo e da FAB.
-Caso Muhnochwa
Perto de Lucknow, na Índia, OVNIs foram vistos e a população local afirma que foram atacados com raios de luz. Isso ocorreu em 2002. A notícia se espalhou por vários jornais no mundo. Foram relatados 2 OVNIs: um com forma redonda, pequeno e rápido e um grande com forma de inseto e lento. Após alguns avistamentos, houve o tal ataque e 7 pessoas morreram e muitas ficaram feridas com queimaduras. Muhnochwa quer dizer Rosto Queimado.
Pois é gente. Se foram alienígenas ou não, só posso especular e não afirmar, mas que as marcas aí não deixam dúvidas de que algo muito estranho aconteceu nesses casos.