No futuro, as cidades se movem, sobre esteiras ou rodas, se alimentando devorando umas as outras, as maiores, como Londres, devoram as cidades menores.
Sinopse: a história começa quando o aprendiz de historiador Tom Natsworthy acaba por conhecer seu herói, e herói de muitos londrinos, o sr. Valentine, arqueólogo, historiador e explorador e sua filha, a bela Katherine. Mas, enquanto Londres devora uma cidadezinha, se apoderando de seu material, relíquias e pessoas para trabalharem agora para a grande cidade tracionada, Tom é jogado para fora da cidade, junto com uma jovem com uma horrível cicatriz no rosto e agora Tom, junto com ela, tentará voltar para Londres, que continua se movendo, e com uma arma que pode acabar com o mundo.
Muito bom o livro. Os personagens são todos envolventes, seja eles estando de um lado ou de outro, quando um deles morre, terciário, principal, importante, vilão, herói, não importa, você lamenta a morte deste. Não chega a ser como em Game of Thrones, mas mesmo assim a morte deste você fica desorientado. É ótima a história, a narrativa com humor, e com poucas páginas, chega quase a ser fino.
A história é genial, com as cidades tracionadas devorando umas as outras, com nossa tecnologia sendo old-tech, e o único meio de locomoção são as cidades, fuscas e dirigíveis. Sucesso no exterior completo, tanto que deste 2010 há projeto para adaptação para o cinema, com direção de Peter Jackson. Vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário