O filme Circulo de Fogo, dirigido pelo famoso Guilhermo Del Toro, sobre robôs gigantes pilotados por dois pilotos unidos pela mente lutando contra monstros gigantes de outra dimensão que ameaçam destruir todo o planeta, a começar nessa região do Pacífico, Alaska, Tóquio, San Francisco, Sidney, Hong Kong, etc. O comercial não ajuda muito, o robô me pareceu coisa de Transformes.
Nos Estados Unidos a bilheteria não está muito boa, a expectativa de 100 milhões ainda não morreu, embora a super produção não conte que vá ultrapassar mais do que os quase 93 milhões. Mas fora, a coisa é diferente. Circulo de Fogo é uma das melhores bilheterias da história da China. É uma surpresa, não é uma obra-prima, mas marcará lembrança pela sua história, sendo tão boa e ao mesmo tempo nem tão original. No Brasil, o sucesso continua e no mundo somando tudo ganho já ultrapassou Os Smurfs 2 e O Homem de Aço.
Pontos positivos:
-A atuação dos atores, brilhante deste os sérios, heróis, chatos e os engraçados, que não fazem você odiar-lo como o Jar Jar Binks. Destaque para Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Hunnam, Ron Perlman e Charlie Day.
-Os efeitos especiais, deste o portal, aos robôs, os kaijus e principalmente as lutas, levadas a um nível épico graças ao 3D, que volta a ser referencia neste filme.
-O jeito como mescla coisas utilizadas em tantos outros filmes, mas que tornar a coisa original com os pequenos detalhes e a história nela envolvida.
-O realismo da história, como as pessoas reagem antes, durante e depois de uma invasão de kaijus.
-A direção de Guilhermo Del Toro.
-As histórias, os conflitos, a construção dos personagens.
-A quase mitologia feita com os kaijus.
Pontos Negativos:
-Alguns personagens, como os trigêmeos chineses e a dupla russa são pouco explorados.
-É até bom quando se usa atores só conhecidos ou famosinhos, que se destacam e você para de ver um pouco o mesmo rosto na grande tela, mas não ter um famoso é arriscado, dando que esse é um dos motivos por não ter tanto sucesso nos EUA.
-As roupas que usam para comandar os jaegers parecem terem sido pegos do que sobrou de G.I.Joe, nisso poderiam ter melhorado.
Quatro estrelas de cinco esse filme merece, repito, não é um StarWars nem nada perto disso, mas é muito bom, vale a pena conferir, especialmente depois de tantas decepções que teve no cinema atualmente, é bom ver uma boa história com boas brigas de máquinas contra monstros que parecem tirados dos Mitos de Cthulhu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário