Nos Estados Unidos a bilheteria não está muito boa, a expectativa de 100 milhões ainda não morreu, embora a super produção não conte que vá ultrapassar mais do que os quase 93 milhões. Mas fora, a coisa é diferente. Circulo de Fogo é uma das melhores bilheterias da história da China. É uma surpresa, não é uma obra-prima, mas marcará lembrança pela sua história, sendo tão boa e ao mesmo tempo nem tão original. No Brasil, o sucesso continua e no mundo somando tudo ganho já ultrapassou Os Smurfs 2 e O Homem de Aço.
Pontos positivos:
-A atuação dos atores, brilhante deste os sérios, heróis, chatos e os engraçados, que não fazem você odiar-lo como o Jar Jar Binks. Destaque para Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Hunnam, Ron Perlman e Charlie Day.
-Os efeitos especiais, deste o portal, aos robôs, os kaijus e principalmente as lutas, levadas a um nível épico graças ao 3D, que volta a ser referencia neste filme.
-O jeito como mescla coisas utilizadas em tantos outros filmes, mas que tornar a coisa original com os pequenos detalhes e a história nela envolvida.
-O realismo da história, como as pessoas reagem antes, durante e depois de uma invasão de kaijus.
-A direção de Guilhermo Del Toro.
-As histórias, os conflitos, a construção dos personagens.
-A quase mitologia feita com os kaijus.
Pontos Negativos:
-Alguns personagens, como os trigêmeos chineses e a dupla russa são pouco explorados.
-É até bom quando se usa atores só conhecidos ou famosinhos, que se destacam e você para de ver um pouco o mesmo rosto na grande tela, mas não ter um famoso é arriscado, dando que esse é um dos motivos por não ter tanto sucesso nos EUA.
-As roupas que usam para comandar os jaegers parecem terem sido pegos do que sobrou de G.I.Joe, nisso poderiam ter melhorado.
Quatro estrelas de cinco esse filme merece, repito, não é um StarWars nem nada perto disso, mas é muito bom, vale a pena conferir, especialmente depois de tantas decepções que teve no cinema atualmente, é bom ver uma boa história com boas brigas de máquinas contra monstros que parecem tirados dos Mitos de Cthulhu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário