sábado, 23 de fevereiro de 2013

Irmãos Comediantes

Hoje em dia a comédia é uma das artes de maior força no entretenimento, especialmente nas redes sociais. Os irmãos Piologo, Ricardo e Rodrigo Piologo (falarei deles num proximo post) são do Mundo Canibal, um grande sucesso no Youtube e Marlon, Shawn e Keener Ivory Wayans são irmãos e produziram filmes de comédia famosos como Todo Mundo em Pânico e As Branquelas, mas agora nesse post, mostrarei irmãos comediantes do passado e logo mais falarei dos atuais.

Os Três Patetas
são um dos grupos de comediantes mais famosos do mundo. O humor patriota e com muita ação e violência superou o tempo até os dias de hoje (sendo exibido no TCM), as trapalhadas desses curtas do cinema começaram com o grupo Ted e Seus Patetas. Ted Healy, Moe Howard, Shemp Howard e Larry Fine foram a base desse grupo. Moe e Shemp eram irmãos. Depois, Shemp foi substituído por Jerome (Curly) que era irmão mais novo deles. Moe esteve em todos os grupos dos Três Patetas, mas Curly só fez do trio mais famoso e quando morreu, Shemp o substituiu. Curly e Shemp nunca trabalharam juntos.
Shemp é o do lado direito de Larry.










Os Irmãos Marx
foram um grupo de comédia e música que se apresentava em teatros e também apareceu nas grandes telonas. Todos eram irmãos de verdade: Groucho, Harpo, Leonard (Chico), Zeppo e Gummo Marx. O grupo começou como o The Tree Nightingales, Groucho, Grummo e Mabel O' Donel, em 1907. Harpo se juntou em 1908. A mãe dos irmãos e uma tia também faziam apresentações músicas e depois investiram na comédia. Gummo não queria ser ator, então deu espaço para Zeppo. Leonard, Groucho, Harpo e Zeppo fizeram então filmes famosos e cômicos, mas Zeppo acabou por também desistir. Leonard, Groucho e Harpo continuaram sozinhos por anos, até desfazerem o grupo por não terem mais produtor.
Grummo abaixo de Chico/Leonard









Essa aqui é pra quem gosta de Chaves.
Embora não tenham atuado juntos, Ramón Valdés, o Seu Madruga, não era o único da família que fazia as pessoas rirem. Ele tinha dois irmãos, Manuel e Germán Valdés. Germán, nome artístico Tin Tan, fez grande sucesso. Ele fazia piadas misturando inglês e espanhol e suas improvissações eram melhores que o combinado. Manuel Valdés fez novelas e e comédias no ínicio e alto da carreira, apelidado de El Loco, em 1955. É o único que ainda está vivo e continua atuando. Ramón Valdés é o ator que trabalhava como Seu Madruga e é o mais famoso na América Latina toda.
German, Manuel e Ramón.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Busca Pela Vida Eterna

Muitas vezes, quando somos jovens, crianças, queremos viver para sempre ou então que todos vivam para sempre, que ninguém morra, ou simplesmente, não queremos amadurecer quando crianças, não queremos envelhecer na adolescência, sem rugas ou espinhas e já adultos não queremos ver nossos cabelo ficarem brancos e já velhos, a morte aguarda, mas essa é a natureza, essa é a vida.

Mas há aqueles que querem ir contra a natureza. O termo contra a natureza pode ser forte, mas é verdade. Veja o que três pessoas, de diferentes épocas, mas com o mesmo objetivo, em suas empreitadas tentaram realizar tal desejo.

Aubrey de Grey, um biogerontologista inglês acredita que o envelhecimento humano pode ser não parado para sempre, mas controlado, como a manutenção de carro para que dure muito mais do que a garantia. Ele fundou a Fundação Matusalém que promove competições para fazer bichos durarem mais tempo de vida e o recordista atual é o camundongo que viveu 1819 dias, o dobro do normal. Com essas experiências com ratos, ele esperar conseguir promover a vida humana para 130 anos em 2030, contrariando cientistas que alegam que a média humana de 140 anos só será obtida em 2500.




A pedra Filosofal pode dar a imortalidade e muitos alquimistas tentaram achar ou criar tal objeto e um deles foi o alemão Johanned Konrad Dippel, que morava no castelo Frankestein, onde fez um óleo animal que poderia ser o elixir da vida eterna, lendas contam que ele tentava trazer cadáveres de volta a vida e assinava o nome do castelo neles (o que pode ter inspirado o livro Frankestein). Só o elixir ele conseguiu criar, embora nunca tenha provado que funcionasse. Ele criou só mesmo o azul da Prússia (fato).





Condessa Elizaberth Bathory, uma condessa húngara, era louca e cruel. Torturava mulheres no inverno, espetando alfinetes nos locais das unhas e as fazendo andar na neve jogava água nelas para congelarem. Mais o mais horrível sem dúvida era que ela se banhava com o sangue de mulheres virgens das regiões de lá. Ela acreditava que o sangue delas iria rejuvenescer-la e manter sua aparência jovem. Seu segundo marido (o  1 morreu) ao descobrir tais fatos, a prendeu no alto de um castelo onde viveu em exílio até o fim de seus dias.


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Hitler Escapou dos Aliados?

Hitler escapou dos Aliados? Sinceramente, na minhão opinião não. Mas tem gente que diz que ele escapou e tal, bem, vou mostrar agora a principal base dessas opiniões:

-Os soviéticos foram os primeiros a invadir Berlim na Alemanha, onde Adolf Hitler em seu bunker tirou a vida atirando na sua cabeça. O crânio virou então um prêmio exposto com orgulho na atual Rússia, mas exames recentes indicam que o crânio seria de uma mulher, portanto não do tirano. 

-Documentos indicam que Hitler e sua amante, Eva Braun fugiram para a Argentina e lá o ex-ditador morreu de velhice. Gerrard Williams reuniu os documentos e fez testes forenses. Ele publicou toda a sua investigação em um livro que fez muitos pararem para repensar em 2003. Williams afirma que os EUA ajudaram na fuga, em troca da tecnologia nazista (utilizada na Apolo-11). 

-Adolf Hitler, segundo alguns, fugiu para uma base na Antártica. Não é a teoria mais aceita, embora na época a Alemanha tivesse mesmo uma base no Polo Sul, o território comprado dos EUA pelo governo nazista anos atrás.