Mas há aqueles que querem ir contra a natureza. O termo contra a natureza pode ser forte, mas é verdade. Veja o que três pessoas, de diferentes épocas, mas com o mesmo objetivo, em suas empreitadas tentaram realizar tal desejo.
A pedra Filosofal pode dar a imortalidade e muitos alquimistas tentaram achar ou criar tal objeto e um deles foi o alemão Johanned Konrad Dippel, que morava no castelo Frankestein, onde fez um óleo animal que poderia ser o elixir da vida eterna, lendas contam que ele tentava trazer cadáveres de volta a vida e assinava o nome do castelo neles (o que pode ter inspirado o livro Frankestein). Só o elixir ele conseguiu criar, embora nunca tenha provado que funcionasse. Ele criou só mesmo o azul da Prússia (fato).
Condessa Elizaberth Bathory, uma condessa húngara, era louca e cruel. Torturava mulheres no inverno, espetando alfinetes nos locais das unhas e as fazendo andar na neve jogava água nelas para congelarem. Mais o mais horrível sem dúvida era que ela se banhava com o sangue de mulheres virgens das regiões de lá. Ela acreditava que o sangue delas iria rejuvenescer-la e manter sua aparência jovem. Seu segundo marido (o 1 morreu) ao descobrir tais fatos, a prendeu no alto de um castelo onde viveu em exílio até o fim de seus dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário