sábado, 19 de janeiro de 2013

Rock no Mundo 2

Continuando minha busca por bandas de rock de países mais, exóticos por assim dizer, achei umas bem legais. No Rock no Mundo que publiquei há um ano mais ou menos, quis mostrar bandas cujo os brasileiros e apreciadores de música em geral não devessem conhecer. Rock and Roll vai além das bandas que conhecemos.


-Los Pixel (Venezuela)

Procurei por bandas venezuelanas. Primeiro dei de cara com Rockadictos (famosa pelo vídeo com a presidente argentina se masturbando), mas procurei um um pouquinho mais e achei Los Pixel. Los Pixel foi fundada em 2000, na cidade de Caracas. A banda canta musicas baseadas nas experiencias pelas quais passaram e é uma das bandas mais famosas no cenário de seu país. Los Pixel cada vez mais sobe, ficando ao lado de outras bandas famosas e sendo tocadas em rádios no México, Madrid e Filadélfia. Eles já ganharam o prêmio de melhor música da Venezuela em 2002 pela música Quién Moriría. Os dois primeiros álbuns renderam o topo das paradas do país, turnês e fama. Os integrantes da banda (hoje) são Pablo Dagnino (vocal), Héctor Tito Fierro (guitarra), Ismael Baíz (bateria) e Jose Paulo DeCastro (baixo). Norton Pérez ( 2º guitarra) e César Masroua (baixo, substituído), que inclusive foram peças chave na fundação da banda, saíram.

-Neblina (Angola)

Neblina é um pouco mais heavy, mas achei que se encaixava. A banda foi fundada em 2000, na cidade de Luanda. Mauro Neb (guitarra e vocal), fundou a banda com o nome Neblina por causa de suas letras que se baseiam em filosofia e ideologia. Por muito tempo, Mauro Neb não tinha outros membros fixos na banda, que eram poucos, pois o gênero musical deles na época era pouco na Angola. O projeto fica parado, até que Mauro Neb, com Michel Fio (2º guitarrista) e Bocolo (baixo), tentam gravar um álbum. Por problemas técnicos, o álbum é terminado em 2006 e vira o único álbum de heavy Metal da Angola. A banda tem então um baterista fixo, Thiago. Eles ainda tocam para um evento em homenagem ao presidente angolano da época. Em 2007, abriram o 3º Super Bock Super Rock Angola. O grupo vem cada vez mais ficando famoso no continente africano e até na Europa pelo heavy e em 2010, começaram a gravar o 2º álbum. A banda mais músicas em inglês do que português. Abanda também é conhecida no Brasil um pouco, idioma com idioma se entende, hem. 

-Kabul Dreams (Afeganistão)
A banda Kabul Dreams é a primeira banda de rock and roll e indie rock do Afeganistão (por favor, sem pensamentos de terroristas) e foi formada em 2008. Os membros da banda viveram fora do país durante a era do Talibã, mas voltaram para o local depois da queda do grupo. O vocalista, Sulaymon Qardash viveu no Uzbequistão, Siddique Ahmad (baixo) viveu no Paquistão e Mujtaba Habibi (bateria) nasceu no Irã, com pais afegãos. Os três falam línguas diferentes, distintas de suas regiões no Afeganistão, por isso decidiram compor as músicas em inglês. Eles já lançaram um álbum em 2010. Kabul Dreams tem conseguiu boas opiniões tanto de árabes quanto de ingleses e americanos. 
-Schizo (Coréia do Sul)
A Coréia do Sul teve sua música mais reconhecida por causa do PSY, por isso procurei uma banda de rock coreana e achei o Schizo, que é uma banda de rock e industrial metal. A banda sul-coreana foi fundada no ano de 2002 e ficou bastante conhecida na Coréia do Sul e seus videos no youtube receberam boas críticas de pessoas de países que falam inglês. A banda foi fundada em Buyeo, Chungchongnam, Coréia do Sul . Os integrantes são Huh Jae Hoon (vocal), Joo Sung Min (guitarra), Lee Hye Rim (baixo), Hayashi Hidehiro (teclado) e Bok Nam Kyu (bateria). 




-Three Days Grace (Canadá)

Uma das bandas de rock mais famosas do Canadá é o Three Days Grace, apelidado também de 3DG e TDG. Formado na cidade de Toronto em 1997. Antes, a banda se chamava Groundswell e era um quinteto, mas mudaram o nome para o atual em 1992 e viraram um quarteto em 1997. O primeiro álbum da banda lançado em 2003 alcançou o topo das paradas canadenses. A música da banda costuma ter um tom forte e pesado, porém com letras melódicas. Os membros são Adam Gontier (vocal e guitarra) (ficou numa reabilitação em 2006 e compôs músicas ali mesmo, umas mostrando a experiência, Barry Stock (guitarra) se juntou a banda em 2003, Neil Sanderson (bateria e outros) e Brad Walst (baixo). Joe Grant e Phil Crowe, ambos guitarristas, saíram da banda em 1997. A banda é muito famosa no mundo todo, inclusive no Brasil.

Essa seleção eu fiz porque acho bom espalhar bandas de rock para o resto do mundo. Aguardem para a terceira seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário