CQC era uma das coisas mais lindas que já vi. Era como voltar a ver algo como 31 Minutos, claro que Marcelo Tas não é um fantoche, mas é que eu via um jornalismo com espaço para piadas e também para criticas. Se alguém reclamava de uma piada considerada inapropriada ou se dizia que aquilo não era jornalismo de verdade, ou pior, falava que preferia ver Pânico, eu já defendia o CQC custe o que custasse.
Mas veja só como a qualidade caiu, primeiro pelo elenco. Elenco que já era ótimo com Tas, Marco Luque, Rafinha, Oscar Filho, Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, e que estava com um up a mais com Monica Iozzi, ficou com um grande vazio sem Rafinha Bastos, por uma piada que fez. Não digo que o Rafinha não fala idiotice, mas sair do programa foi demais, sinceramente não achei tão ofensiva, me corrija se estiver errado.
Quem entrou? Mauricio Meirelles, Ronald Rios, Dani Calabresa, Guga Noblat... Meu Deus, o único que salva um pouco é o Ronald mais porque ele é engraçado fazendo humor da situação do que pelo humor omteligente que era caracteristica do CQC. Dani, eu não curti ela como reporter, sei que ela é engraçada e tals, mas não deu pra curtir.
Ok, esse é o meu desabafo. CQC, por favor, volte a ser como era, não precisa necessariamente da volta do Rafinha ou do Cortez, só melhorem nas matérias, repórteres se utilizem de humor sagaz e inteligente ao invés de piadas bobas e forçadas. Porque o programa tá só um tiquinho de nível acima do Pânico agora.