sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Livro Mentes Sombrias - Crítica

Sergio Pereira Couto nos cativa e prende nossos olhos as pouco mais de duzentas páginas de seu livro Mentes Sombrias, sobre o CSI ex-viciado em programas de detetive e investigação, Tony Draschko, que conta com personagens como as belas Cecile e Maya, os parceiros Paul e Rod, o sangue-frio Lemmy e o misterioso Stoker.
Ele se torna o detetive quando sem querer é o primeiro da policia a chegar na cena do crime, duas garotas góticas mortas e que faziam parte da rede social Presas Nortunas, chefiada por Stoker. No meio dessa investigação com Paul, um ex-gótico e membro da rede e agora empregado da policia em balistica e Rod, o pscicologo, escritor e investigador, fantasmas de Tony, Paul, de outros e de toda a cidade de Litle Rock serão desenterrados.
Eu gostei muito desse livro. Prende a leitura até o fim, sem enrolação. Mostra como investigações de verdade ocorrem, sem aquele ar hollywoodiano. É de um autor brasileiro, então eu aplaudo de pé, o ultimo nacional que li que não era daqueles recomendados pelo ENEM, Filhos de Galagah, de Leandro Reis, não digo que foi ruim, mas achei meio amardor.
Altamente recomendável para quem curte sub-mundo na sociedade, rock, história de detetive, tem humor, ação e drama e o desenterrar do passado está ao melhor estilo Harlan Coben. Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário