sábado, 20 de dezembro de 2014

5 motivos para assistir Da Vinci's Demons

Eu sou um cara que gosta de boas séries de TV e uma das que eu mais gosto é Da Vinci's Demons. E agora, apresento os motivos pelos quais gosto tanto de um Leonardo da Vinci que é tão fiel a história real quanto também bagunça completamente o negócio.


1- Elenco nota 10
Tom Riley interpreta um ótimo Leonardo da Vinci, extrovertido, jovem, aventureiro, curioso, sempre atrás de emoção e também muito esperto, inteligente e determinado, assim como era Da Vinci. Fora que seu humor é contagiante e nunca fica chato, e não só nos faz rir, como também faz a gente compreender e sentir sua dor, seja amorosa ou outra emocional. Laura Haddock como Lucrezia Donati também faz uma personagem sexy que uma hora gostamos e noutra odiamos. Assim como Da Vinci. Destaques também para Elliot Cowan, Lara Pulver, Tom Bateman, Alexander Sidding, Eros Vlahos (ator é jovem e na 2º temporada cresceu muito nisso), Gregg Chillin. Fora as belas atuações dos vilões James Faulkner (papa Sisto IV) e Blake Ritson (conde Riario).


2- pega vários elementos reais
Não são só os personagens que são inspirados em pessoas que existiram. Realmente existiu a rixa entre as família Medici e Pazzi pelo poder em Florença, o papa Sisto IV era mesmo corrupto e chegou ao seu poder do Vaticano desonestamente. A Itália era dividida em reinos, repúblicas e principados como na história. Os projetos e desenhos mostrados na série de Da Vinci são todos baseados de seus cadernos.


3 - mistura legal história e ficção (SPOILERS)
Uma pessoa que estudou história vai se deliciar, mas cuidado se pensa que pode estudar sobre Da Vinci, a república de Florença entre tantas outras coisas só pelos episódios. Apesar de muita coisa ter acontecido de verdade, outras foram invenções. Como Maquiavel ser aprendiz de Da Vinci, os projetos de Da Vinci sendo realizados (nunca saíram do papel), Da Vinci descobrindo o movimento dos corpos celestes, descobrindo junto com Zoroastro e Américo Vespúcio o continente americano, ou Leonardo descobrindo Machu Pichu. Além de que eu não acho que o papa Sisto IV tinha um irmão gêmeo do mal.


4-Bate de frente com Game of Thrones
Quando Lost fazia o maior sucesso, Heroes entrou na parada e bateu de frente, apresentando alguns elementos que Lost tinha, como elenco grande, personagens e seus problemas pessoais, além da temática ficção científica. Da Vinci's Demons também tem a temática de tempos antigos, castelos, cenários exuberantes (embora nem tão quanto de GoT), figurino clássico, jogo político, lutas de espada, cenas de... Amor na cama e outros elementos. Claro que está longe do sucesso de GoT, mas é bom ter isso, que Game of Thrones não seja a única opção nesse quesito, embora exista no Netflix Marco Polo, mas que não achei lá muita coisa.


5-História que prende o telespectador (SPOILERS)
Cada episódio é único. Você sempre quer saber o que vai acontecer, mesmo quando não tem gancho. E quanto tem gancho, é muito bem desenvolvido. Na primeira temporada ficamos sem saber se Lorenzo Medici e Leonardo da Vinci fariam as pazes (isso se conseguissem fugir de Riario e dos Pazzi). Na segunda temporada o final tem um gancho melhor ainda, Da Vinci conseguiria impedir a frota otomana de invadir Nápoles? E o que sua mãe estaria fazendo no navio que liderava o ataque? Fora que a trama toda vemos a história de Lucrezia, a história de Vanessa e outras coisas.


E é por isso que eu indico Da Vinci's Demons, produzida pela Starz, aqui no Brasil passa na Fox. É uma série muito boa que só tende a crescer. Fox não é só pra ver Simpons, Futurama e The Walking Dead não.
E termino o post com essa fanart que achei muito legal e explica muita coisa da série.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Da TV para o Cinema

Fala leitores. Quem acompanha o blog (se tiver alguém que faça isso, comenta aí) deve saber que ultimamente eu tenho postado muita coisa de TV. Bem, farei isso novamente com uma lista de séries de TV de enorme sucesso que acabaram indo parar nas telonas. Confira.

Star Trek
Teve mais de um filme, que seguiam uma história, com a tripulação da Enterprise. Inclusive, o 2 A Fúria de Khan praticamente foi reformulado na versão mais recente no cinema com David Cumberbatch. Embora o 4 tenha sido uma comédia um tanto que meio nonsense, foi muito legal e isso com os atores originais como William Shatner e Leonard Nimoy. A Nova Geração, com o ator do Prof Xavier também teve um filme. E é claro, os dois mais recentes com produção de J.J. Abrams que foram enormes sucessos.




Os Três Patetas
Pode não contar com os atores originais e estar muito fora de seu tempo, mas esse trio novo foi muito bem, especialmente contando com Jim Carrie. O filme conseguiu trazer tais personagens para o século 21 e de forma muito boa e engraçada. Não é uma obra-prima como o original, mas vale muito a pena, ainda mais por manter as piadas clássicas e fazer várias homenagens as antigas esquetes.







Agente 86
Conta com os produtores originais da série, não podia dar errado. Get Smart, uma das comédias mais aclamadas de todos os tempos, foi para o cinema com tudo, tendo atores de peso como Steve Carell, Anne Hathaway e o The Rock. Assim como Os Três Patetas, foi cheio de homenagens à série e preservou as piadas como o sapatofone e o cone do silêncio, além do jeitão do 86. Fora que fazer um super-espião secreto no século 21 não é um grande desafio.





Firefly
Uma das maiores injustiças da televisão aconteceu quando a Fox por não obter a audiência que queria cancelou a série Firefly, uma das mais aclamadas por aqueles que são fãs de ficção cientifica e pelos mais nerds (que o diga Sheldon Cooper), que contava com bons atores como Nathan Filion, bom roteiro e efeitos especiais de qualidade. A série recebeu um filme como forma de encerrá-la com dignidade e virou um cult.





Sex and the City
Nunca assisti Sex and the City e nem pretendo. Pronto. Mas quando foi adaptada ao cinema, resultou num grande sucesso para Sarah Jessica Park, rendeu o boato de que Friends também receberia uma adaptação, e rendeu ainda uma continuação que foi até mesmo odiada pelos fãs da série.







A Feiticeira
Outra adaptação de uma série clássica de antigamente, A Feiticeira. Parece até simples fazê-lo, tinha atores como Nicole Kidman e Will Ferrel, mas o filme de comédia e fantasia, que custou nada menos do que 85 milhões de dólares, foi um fracasso de crítica e monetário. Ganhou um Framboesa de Ouro, além de ser indicado a outros vários.