Superbus
Você acha que rock francês não tá com nada? Pense mais uma vez depois de ouvir a banda de pop/rock Superbus, uma das bandas mais influentes do rock da França. Fundada em 1999, a banda teve sua origem através da vocalista Jennifer Ayache, que nesse ano foi para os EUA melhorar seu inglês. Ela queria fazer uma banda e formou um trio com Michel Giovannetti (guitarra e vocal de apoio) e François Even (baixo e vocal de apoio), que já se conheciam, depois entraram Guillaume Roussé (baterista que saiu em 2005 para o lugar de Greg Jacks) e Patrice Focone (guitarra e vocal de apoio). Ayache escolheu esse nome, Superbus, quando ela folheou um dicionário de latim e achou essa palavra que significa orgulho (olha, vc aprendeu latim).
No Te Va Gustar
No Te Va Gustar, mas você vai gostar da banda No Te Va Gustar (NTVG), que se formou em 1994 como um trio de guitarra, baixo e bateria e todos com apenas 16 anos. Com o passar do tempo, outros gêneros musicais entraram, uns inclusive uruguaios como murga. Em 1998, com esse novo estilo de rock com raízes uruguaias, eles atraem um publico, ganham concursos nacionais de bandas novas e fazem sucesso em toda Montevidéu em 1999. Em 2000 fazem seu primeiro show esgotado. Eles se apresentaram também em Buenos Aires e no Uruguai tocaram com a banda brasileira Paralamas. A banda consegue ficar famosa no Uruguai, Argentina e Chile. Recentemente, fizeram um tour por Espanha, Alemanha e Áustria. A formação atual da banda: Denis Ramos (trombone); Diego Bartaburu (bateria); Emiliano Brancciari (vocal e guitarra); Gonzalo Castex (percusão); Guzmán Silveira (baixo); Marcel Curuchet (teclado); Martín Gil (trompeta e voz de apoio); Mauricio Ortiz (saxofone e tenor).
Chilly Friday
Diga cinco coisas que você sabe sobre a Groenlândia. Eu te digo uma: rock. A banda Chilly Friday foi fundada em 2000 numa sexta feira. Hoje são a maior banda de rock do país, com sete álbuns, com algumas músicas patriotas como as que relembram a independência do estado na década de 1970 e 1980. Hoje, a banda formada por Malik Kleist (vocal); Henrik Jensen (baixo); Alex Andersen (bateria) e Angunnguaq Larsen (guitarra) residem em Copenhague por razões logísticas.