domingo, 22 de julho de 2012

Crítica de Valente

O novo filme da Disney e Pixar, Valente, é um novo passo da Pixar que nunca fez um filme de história medieval e sempre foi uma das especialidades da Dreamworks . A primeira vista, eu achei que seria um filme que a história seria melhor num livro que num filme. Os personagens são os mais usados hoje em dia, adolescente rebelde, moleques do capeta, mãe dominadora, pai grosso, velha louca e por aí vai.

Gostei bastante que eles mantiveram o melhor da história em segredo, e que eu mantenho também. Eu gostei do fato de que eles usaram no cenário e nos personagens o povo scotti, (os escoceses atuais). Um povo que quase nunca e visto e quando visto é só para ser secundário. Até que o filme foi bom, a história também e os personagens, chamam nossa atenção e nos fazem querer ver até o fim. Acho que este será o concorrente da Disney e Pixar para concorrer ao Oscar de Melhor Animação.

E a Pixar já prepara novos filmes: Toy Story 4, Procurando Nemo 2, Monstros S.A 2, mas estou saíndo do foco. É um bom filme para a família, para a criançada, e só. Dou ao filme, 4 de 5 câmeras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário