quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Circo Mecânico Tresaulti- Crítica

O Circo Mecânico...O livro O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine, com ilustrações de Wesley Rodrigues, é uma história que atrai a atenção do leitor. O livro convida a isso, na capa um homem com asas mecânicas e sem cabeça tira o chapéu para você e com o livro vem ainda de graça um ingresso para o show. Não tem como recusar entrar nesse mundo.
Primeiro o que me fez querer ler foi a curiosidade, personagens com ossos de metal, pulmões de ferro, um homem mais máquina do que homem, todos eram interessantes, até mesmo aqueles que não tinham nada de mecânico, alguns por escolha.
Mas depois disso os olhos não saem das páginas por causa da beleza que vem a nossa imaginação ao lermos cada ação, cada número, cada apresentação desse circo. As ilustrações combinam bem com o livro, apesar de não serem "a maravilha", ajudam na atmosfera que o livo que dá de beleza e mistério, além de trevas e nos auxilia a pensar, pois imaginarmos sozinhos tudo do livro seria difícil demais.Detalhes e beleza demais.
Estou usando a palavra beleza em excesso? Pois é isso que o livro tem saindo de seus parágrafos.
No início não vemos uma linha de tempo definida, o que no final vermos como isso é engraçado, devido ao fato de como o tempo é tratado no circo. Mas então vemos as origens dos personagens e finalmente, a linha cronológica da coisa em que está acontecendo no momento.
Muito bem recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário